Criar um Site Grátis Fantástico




Nutrição
Nutrição

Aveia...

Pesquisas internacionais indicam que o teor de vitamina E é considerável no óleo de aveia, sendo que dentre os tocóis, o teor de a-tocoferol (alfa-tocoferol) varia entre 3,3 a 8,1 mg/Kg de aveia.
Dentre os carboidratos, além da concentração e qualidade do amido, a fração fibra é muito importante. Nesta fração destacam-se as fibras solúveis, principalmente as b-glucanas (beta-glucanas). O benefício mais evidente do consumo de aveia para a saúde humana é sua eficiência na redução dos níveis de colesterol, quando parte de uma dieta equilibrada. Este efeito é quase inteiramente atribuído às b-glucanas (beta-glucanas), porém os lipídios, vitaminas e proteínas da aveia também podem estar envolvido

Aveia...

Características Nutricionais
Os cereais comumente consumidos tem concentração protéica que varia de 6 a 18%. Os grãos de aveia têm um dos mais altos teores protéicos, com valores médios entre 15 e 20% e qualidade protéica considerada muito boa se comparada com outros cereais.
A qualidade protéica de um cereal é resultado de sua composição em aminoácidos e sua digestibilidade. A lisina é o principal aminoácido considerado limitante, seguida pelos aminoácidos metionina, treonina e isoleucina como limitantes secundários. A composição de aminoácidos da aveia é constante em uma ampla variação no conteúdo protéico. 
É também característica do perfil de aminoácidos deste cereal uma alta proporção de ácido glutâmico, com ácido aspártico, leucina e arginina também em altas concentrações.
A aveia tem maior porcentagem de lipídios que a maioria dos cereais. Estes, em grande concentração e distribuídos por todo o grão, destacam-se nutricionalmente por sua razão favorável entre ácidos graxos poliinsaturados e saturados, pelo seu alto conteúdo de ácidos oléico e linoléico, vitaminas e por suas propriedades antioxidantes.
Fonte:cca.ufsc.b

 

 

 

                  

                   

                  Receitas desintoxicantes:


O limão é uma fruta digestiva, super refrescante, desintoxicante e vitalizante. Ele combina com todas as frutas, mesmo as indigestas como melancia, o melão e o pepino.

Existem muitas formas de fazer limonadas; a comum e a suíça que todos conhecem, existe a limonada cremosa, qdo se descasca o limão, retirando a casca e a entrecasca branca e se bate no liquidificador (num bem potente), com água gelada, açúcar e gelo. A fibra que fica entre os gomos, quando bem triturada confere uma cremosidade especial a receita, se o liquidificador tiver potencia comum, tal limonada deve ser coada.

Limonadas sem açúcar:
Limonada de Melancia; energética e hidratante.
1 1/2 xícara de melancia em cubos, suco de 1 limão, folhas de hortelã ou talos de erva-doce a gosto. Bata tudo no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Limonada de Manga:
antioxidante - excelente p pele, unhas, visão e ativar o sistema imunológico.
1 xícara de manga em cubos, 1 cenoura em rodelas, suco de 1 limão, 1 xícara de água de coco. Bata tudo no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Mais algumas Receitas desintoxicantes sem açúcar:

"Limonada Cremosa de Maçã; energético e laxante.
2 maçãs descascadas e picadas, suco de 1 limão, 2 colheres de ameixas pretas picadas, 1 colher (sobremesa) de trigo germinado ( o grão integral deve ser deixado de molho à noite na água da receita), 1 xícara de água. Bata tudo no liquidificador, coe e sirva imediatamente.

Néctar de Uva;
antioxidante,desintoxicante e alcalinizante.
1 xícara de uva vermelhas ou pretas, suco de 1 limão, colher (sobremesa) de linhaça, 1 xícara de água de coco. Bata tudo no liquidificador, coe ( para quem tem constipação não recomenda-se coar) e sirva imediatamente."
Dr.João Camodego